sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Afinal, o que o Marketing de rede?

Bom dia meus amigos,

uma pergunta que ouço sempre é: o que esse tal de Marketing de Rede? 
Bem, o Marketing de Rede, Marketing Multinível etc., é uma forma diferenciada de apresentação e distribuição de produtos.
A empresa, em vez de gastar dinheiro com propaganda tradicional e pontos de venda, escolhe seu canal de distribuição por meio de colaboradores, que são remunerados por cada venda realizada e por cada cadastro de novo colaborador. Assim, o dinheiro que seria direcionado às campanhas de marketing é direcionado para o desenvolvimento de novos produtos, com qualidade superior, e para a remuneração dos associados.
Outra característica do Marketing Multinível é que, à medida que pessoas entram na rede do colaborador acima (este pode ser você), e esta rede ganha profundidade, o colaborador passa a receber uma renda residual, que nada mais é que um percentual do valor de venda de cada colaborador que foi colocado por ele ou por alguém que ele colocou. Em algumas empresas, esta profundidade vai até o infinito, ou seja, quanto mais pessoas entram na rede, maior é a renda residual do primeiro colaborador. Assim é que são construídas as fortunas no Marketing Multinível, mas antes de chegarmos neste nível, muitíssimo trabalho já foi feito.
Bom, espero ter contribuído para seu conhecimento neste fascinante mercado. Fique a vontade para comentar e adicionar pontos de interesse nesta nossa discussão.
Forte abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário