quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Planejamento de vendas

Boa noite caros amigos,

bem, já estamos próximos do meio do mês e gostaria de lhe fazer uma pergunta: suas vendas estão alcançando os objetivos traçados? Está vendendo mais que do que vendeu em janeiro do ano passado? E em relação ao mês passado, como está se saindo? O quê?, não está entendendo o que estou falando?

Uma das ferramentas mais importantes que um profissional das vendas diretas e MMN pode usufruir é o planejamento de vendas, que é quando analisamos o que foi feito e buscamos estabelecer metas para o próximo período. Sem planejamento, seu trabalho pode não produzir o efeito esperado: a tão sonhada renda extra para a realização dos sonhos de consumo.

Então, como conseguimos escrever um planejamento de vendas simples?

- Em primeiro lugar, você precisa ter um histórico de vendas, ou seja, saber quanto vendeu e em qual período. Se esse histórico conter um cadastro do cliente, junto com o pedido feito, você já tem uma pista para aumentar suas vendas.
- Em segundo lugar, deve mensurar metas de trabalho realistas. Não adianta dizer que vai oferecer seus produtos para dez pessoas diariamente se você tem emprego fixo e pouca disponibilidade de tempo. A meta deve ser um desafio.
- Em terceiro lugar, escreva seu planejamento. Assim cria um compromisso por escrito consigo mesmo, pois deverá atingir sua meta em determinado tempo e não esquecerá do compromisso assumido.

Veja um exemplo:
 Aumentar em 15% meu lucro anual.

Método de trabalho:
a - oferecer os produtos do meu MMN a pelo menos cinco pessoas por semana (lucro pela venda direta);
b - procurar meus atuais clientes, considerando o tempo  médio para acabar o produto que comprou, para oferecer um novo exemplar do mesmo produto ou um produto novo (lucro pela venda direta);
c - incentivar minha rede a prospectar novos clientes, de maneira que seu rendimento também cresça (lucro pelo bônus de ativação codificado e pelo bônus codificado de compras);
d- apresentar o meu plano de marketing a pelo menos uma pessoa por semana, posteriormente acompanhando as que demonstraram interesse (lucro pelo bônus de ativação, bônus de compras e de liderança);
e - considerar o marketing virtual como uma ferramenta importante para desenvolver o negócio.

Bem, espero que estas dicas possam ajudá-lo a crescer cada vez mais neste gigante mercado das vendas diretas.

Forte abraço,

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